CURIOSIDADES

Hotel na Áustria e no México São feitos de tubos de concreto reutilizados.

 
 Essa é uma das curiosidades que iremos falar primeiramente aqui nesta página que tem o próprio nome "Curiosidades". Enquanto grandes redes hoteleiras pelo mundo investem milhões em hoteis luxuosos, dois países aderiram por um projeto mais original que dispensa dinheiro alto. A DasPark Hotel, criou um projeto que utiliza tubos de concreto armado reaproveitados para oferecer uma hospedagem modesta, mas aconchegada aos turistas. Cada tubo é um dormitório medindo 2,44 m de largura e 3,5 m de comprimentos, mobiliados  com uma cama queen size, mesa de luz, ventilador, uma gaveta de baixo da cama e portas massiças de madeira para manter uma certa privacidade. 
O conceito de hotel em tubos foi ideia do arquiteto alemão Andreas Strauss, que criou o Dasparkhotel em 2006.

O casal de engenheiros mexicanos Robb Anderson e Ana Garcia se inspiraram em Strauss e fizeram eles  em apenas três meses a versão mexicana mais conhecida como TuboHotel e localiza-se na cidade de Tepoztlan (a 45 minutos da capital mexicana). A hoteleira mexixaca possui atualmente vinte tubos desses. Uma diária  no méxico custa em média 600 pesos, que significa em média 68 reais.  O refeitório fica situado em um outro predio separado.
Sobre a questão de banheiros tem somente um coletivo, sendo que, um feminino e o outro masculino no pátio do hotel. E em sua volta o verde da natureza. Isso , nos dois paises.
A unica diferença entre os tubos é que os do méxico as portas são de vidros. Os hospedes para ter uma certa privacidade, precisam fechar uma cortina existente. Será que alguma empresa aqui no brasil se interessaria em criar uma versão brasileira?

....................................................................................................................................

Antiga caixa de água transformada em moradia luxuosa na alemanha.







Venerando o bem cultural .
E sem sombra de dúvida, de belo panorama!
Uma equipe de engenheiros alemães foi ousada ao transformar um antigo reservatório de água de uma pequena cidade germânica, em uma estupenda  residência. Nada mais do que oito andares de pura beleza.
A entrada de luz natural é aproveitada devido às amplas áreas de cada andar, que ao mesmo tempo fica totalmente arejada.  Isso sem falar da ótima visão que os proprietários tem do verde da natureza do lado de fora do então prédio!

......................................................................................................................................